Metaverso: a nova aposta do mundo digital

16 fev, 2022

Imagem da notícia

2022 começa com uma grande aposta para o mundo digital: o metaverso.


Utopia para algumas pessoas, novas possibilidades para outros. O metaverso surge como a união entre os dois “universos”, o real e o virtual. Nele, cada pessoa pode ser, fazer e consumir o que quiser utilizando um avatar em realidade aumentada. 


Para acessar o metaverso é necessário um óculos de realidade virtual conectado com a internet. Diante dessas ferramentas, as possibilidades seriam quase ilimitadas para viver experiências únicas em jogos como, por exemplo, o popular The Sims.


Marcas já consagradas no mercado internacional e nacional vêm apostando no metaverso. Para surfar na onda das tecnologias, as marcas estão apostando nas vendas online pelo metaverso. A Nike, por exemplo, quer vender tênis digital com o intuito de personalizar o avatar no metaverso. Para isso acontecer a empresa estadunidense apostou em NFT´s. 


As NFT´s são, além de tudo, uma forma de registrar um produto de forma exclusiva no ambiente digital, mas não para por aí. Os Tokens não Fungíveis (tradução literal para o portugês da expressão non-fungible token), é o registro de um único item.


No Brasil, a sigla NFT´s se popularizou quando o jogador Neymar comprou duas obras de arte milionárias, investindo neste formato digital que se tornaram peças exclusivas. Isso porque, estas peças possuem um token criptoativo, que torna a obra um ativo que não pode ser substituído


No metaverso, as NFT’s são uma forma de investir em itens exclusivos, tendo a posse digital deste item. Neste novo ambiente, a expectativa é que os tokens não fungíveis se tornem a forma prioritária para negociações. 


Por: Bruno Fiorini


Tecnologia

Desenvolvido por TWOWEB Agência Digital