Perguntas mais frequentes
Listamos abaixo as dúvidas mais frequentes, mas caso não encontre o que precisa, você pode falar conosco. Ficaremos felizes em te ajudar.
O que é Fibra Óptica?
A Fibra Óptica é uma estrutura de vidro, cilíndrico da espessura de um fio de cabelo, envolto por várias capas de diferentes materiais para proteção. É uma forma de transmissão que possibilita o tráfego de dados próximo à velocidade da luz. O sinal de luz é realizado através de raios laser ao longo do cabo.
O que é FTTX, FTTA e FTTH?
FTTX – Fiber to the X ou, em português, Fibra para o X – é o termo designado a qualquer acesso de banda larga sobre Fibra Óptica que substitua total ou parcialmente o cabeamento via cabo de cobre. Existem também as denominações FTTA e FTTH, que são, respectivamente, Fiber to the Apartament ou, em português, Fibra até o apartamento, e Fiber to the Home ou, em português, Fibra até a casa. Sendo o primeiro um esquema de rede que leve a fibra óptica pelo condomínio até o acesso direto no apartamento do assinante, e o segundo levando a conexão via Fibra Óptica até a casa para conexão.
Como faço para medir a velocidade da minha internet?
A melhor forma de realizar um teste de velocidade é através de um computador conectado via cabo ao seu roteador. Desligue ou desconecte todos os demais aparelhos que possam estar conectados a rede, como celulares e televisores. Acesse o site http://mhnet.speedtestcustom.com e realize o teste. Caso a sua velocidade apresente uma grande diferença em relação a velocidade contratada, entre em contato com o nosso Suporte Técnico para que possamos verificar a sua conexão.
Por que minha conexão WIFI não recebe toda a banda contratada?
A rede WIFI por ser transmitida através de ondas pode apresentar muitas interferências, como, por exemplo, paredes de gesso, vigas, lajes, espelhos, cerâmicas, aquários, eletrodomésticos, sem contar a interferência de outros sinais. A rede Wifi pode operar em duas bandas a 2.4Ghz e a 5Ghz, essas duas bandas determinam a sua velocidade de conexão e distância de sinal.
Alguns jogos online apresentam problemas no acesso, como posso resolver?
Verifique em fóruns ou através do Down Detector (downdetector.com.br) se o jogo em questão está apresentando falhas para mais usuários. Caso não seja possível verificar essa situação entre em contato com nosso Suporte Técnico, através da nossa Central de Atendimentos, pelo telefone (49) 3199-3199 ou pelo telefone da nossa loja de sua cidade.
Por que minha fatura no débito automático não foi debitada da minha conta?
Existem muitos motivos que possa ter ocorrido para que a sua fatura não tenha sido debitada. Primeiramente verifique se ocorreu algum problema com a sua instituição bancária, verifique também se havia saldo suficiente para que o débito fosse ocorrido. Caso esses problemas tenham sido desconsiderados entre em contato com o nosso Setor Financeiro para que possamos verificar o ocorrido.
Por que não consigo realizar o pagamento do boleto da fatura?
Verifique se o seu boleto está com as datas de vencimento e valor corretos. Verifique se o boleto está registrado, caso não estiver entre em contato com o nosso Setor Financeiro para maiores informações.
Por que não consigo solicitar a segunda via do boleto?
Verifique se a sua fatura não está cadastrada como Débito Automático ou Cartão de Crédito Recorrente, caso ela estiver cadastrada em uma dessas formas de pagamento o boleto da sua fatura não será gerado. Caso sua forma de pagamento seja boleto e ao solicitar o mesmo as informações estejam em branco entre em contato com o nosso Setor Financeiro ou se dirija até a nossa loja em sua cidade.
Como alterar a forma de pagamento?
Você pode entrar em contato com o nosso Setor Financeiro, através da nossa Central de Atendimentos, por telefone ou mensagens no WhatsApp, pelo número 0800 050 0800 ou pelo chat do Facebook. Outra opção é ir presencialmente até a nossa loja em sua cidade.
Como alterar o plano contratado?
Você pode entrar em contato com o nosso Setor Comercial, através da nossa Central de Atendimentos, por telefone ou mensagens no WhatsApp, pelo número (49) 3199-3199 ou pelo chat do Facebook. Outra opção é ir presencialmente até a nossa loja em sua cidade.
Quais cidades tem cobertura?
Temos cobertura em 84 cidades espalhadas pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Clique aqui everifique a nossa abrangência.
Estou tendo problemas com a conexão, como posso resolver?
Primeiramente desligue os aparelhos de sua residência por, pelo menos, 2 minutos. Após ligar novamente verifique se a conexão foi restabelecida. Caso sua conexão continuar apresentando problemas, entre em contato com o nosso Suporte Técnico para que possamos verificar a sua situação. O contato pode ser efetuado através da nossa Central de Atendimentos, pelo número (49) 3199-3199 ou pelo telefone da nossa loja em sua cidade.
Como solicitar segunda via do boleto?
Para solicitar a segunda via do seu boleto é fácil, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimentos, por telefone ou mensagens no WhatsApp, pelo número (49) 3199-3199, ou pelo chat do Facebook. Você também pode solicitar através do Portal do Cliente informando o CPF do titular do cadastro.
Quanto tempo leva para fazer a instalação?
As instalações pode demorar até 7 dias úteis para serem realizadas, podendo ser adiadas em caso de mau tempo.
O que é roteador WIFI?
O roteador WIFI estabelece e compartilha a conexão à web com todos os dispositivos, como celulares, SmartTv, tablets e notebooks, sem fio por meio de uma rede Wi-Fi, oferecendo mobilidade para navegar na internet. Assim, mesmo longe do modem, você se mantém online.
Por que adquirir o roteador com a Mhnet?
Os roteadores da Mhnet Telecom saem de fábrica com um firmware feito exclusivamente para a Mhnet, com configurações específicas para aumentar o desempenho dos aparelhos para você ter uma melhor conexão, além de maior segurança de acesso e as suas informações armazenadas em seus dispositivos.
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