Escolher internet para trabalhar de home office é uma tarefa que exige considerar alguns pontos específicos. Isso porque, diferente do uso da banda larga para entretenimento ou pesquisas, ela precisa ser o tempo todo estável e de qualidade.

Afinal, quem já passou por isso, sabe como a dor de cabeça de ter prazos e tarefas para cumprir e a conexão caiu, ficou lenta ou está em reparo.

Pensando nisso, a Mhnet trouxe dicas incríveis para te ajudar a escolher a melhor internet para trabalhar de home office e dar aquele up na sua produtividade. Confira com a gente e boa leitura!

Qual a importância de uma boa internet para trabalhar de home office?

De acordo com dados do IPEA, divulgados este ano, 1 a cada 4 profissionais brasileiros poderiam realizar seu trabalho no modelo home office. Destes, apenas 9 milhões já estão no teletrabalho. Ou seja, ainda há o potencial de mais 15 milhões migrarem para o home office.

Em resumo, há atividades que dependem apenas de questões técnicas ou adaptações dos processos das empresas para que comecem a serem feitas sem que o funcionário precise sair de casa.

Por isso, pensar na qualidade da internet para trabalhar de home office é essencial para participar deste novo conceito de trabalho.

E como ele exige reuniões por videoconferências, lives, download e uploads frequentes, entre outros, não dá para desconsiderar a importância de uma excelente conexão, não é mesmo?

Além disso, ao usar a mesma rede de outros familiares ou moradores da casa, você precisa se certificar que o acesso pessoal não irá comprometer o uso das ferramentas profissionais. Então, o que fazer?

Entenda a velocidade necessária para atender todos na casa

Sua internet para trabalhar de home office será compartilhada com outras pessoas? Quantos dispositivos estarão conectados ao mesmo tempo? Qual o consumo de streamings, vídeos, downloads e transferências irá acontecer ao longo do dia?

Essas são apenas algumas perguntas que precisam ser respondidas antes de decidir qual internet contratar.

No caso de você não conseguir calcular de forma exata o melhor plano de internet, a recomendação é manter uma média de, no mínimo, 15MB a 25MB por usuário. Desta forma, você garante uma margem segura para todos usarem a conexão em sua totalidade.

Internet para trabalhar de home office precisa considerar diferentes tipos de conexão

A segunda dica é entender todas as opções disponíveis de internet e verificar quais se adequam melhor às suas demandas. Contudo, não é necessário escolher apenas uma delas. O ideal é ter alternativas para o caso de imprevistos.

Além disso, há tecnologias que se mostram muito mais eficientes e devem ser prioridades na escolha da internet para trabalhar em home office.

Por exemplo, a internet via fibra óptica oferece a melhor conexão banda larga do mercado e consegue ser muito mais eficiente e rápida do que a internet via a cabo ou a rádio. E claro, isso garante menos interferência externa e maior estabilidade.

Por sua vez, a internet móvel é um recurso muito útil para um acesso menos robusto ou como alternativa em emergências como interrupção de sinal ou reparo na conexão.

Confira as avaliações sobre a empresa que irá fornecer sua internet

Existem regras que determinam como as empresas devem fornecer os serviços de internet. E para garantir que a sua escolha para trabalhar em home office não te dará problemas, é importante avaliar e comparar entre as empresas que fornecem o serviço.

Aqui na Mhnet, por exemplo, você contrata os melhores planos de Internet e tem a qualidade de uma empresa que está entre os 10 maiores na categoria de pequenos e médios provedores, segundo a Anatel.

Além disso, também somos a melhor velocidade em 10 cidades do sul e o melhor provedor em outras 4, de acordo com a avaliação mais importante: a dos usuários.

Veja opções adicionais para a Internet

Por último, é interessante verificar se existem adicionais ou itens de combos que podem potencializar a performance da sua conexão.

Na Mhnet, por exemplo, além de unir banda larga, móvel, TV e telefone, você pode adquirir roteadores configurados de fábrica com um firmware exclusivo.

Com eles, você tem um desempenho ainda melhor da sua internet e ainda assegura que suas  informações estão armazenadas em seus dispositivos.

Outra opção é o Programa Condomínio, que disponibiliza valores especiais na instalação, franquia ilimitada de dados e vantagens que aumentam de acordo com o número de condôminos contratantes.

Em outras palavras, é uma opção de internet para trabalhar de home office que atende quem mora em condomínios ou residenciais e disponibiliza até pontos de internet para áreas comuns entre os usuários.

A melhor internet para trabalhar de home office está na Mhnet!

Entendeu todos os fatores a se considerar para a contratação de internet para trabalhar de home office? Então confira os planos da Mhnet e tenha alta velocidade e os melhores preços para banda larga via fibra óptica!

Com 55 lojas presentes em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, a Mhnet conta com mais de 25 mil km de fibra óptica para levar até seus clientes a melhor conexão. Acesse nosso site e confira!

Para outros conteúdos sobre tecnologia, continue no Blog da Mhnet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha todos os campos no formulário abaixo e entraremos em contato.